Scholes voltou de sua aposentadoria |
Vidic foi outra grande perda à longo prazo. O agueiro-capitão lesionou o joelho na derrota/eliminação para o Basel na Champions League e não deve atuar mais na temporada. Ferdinand já não é mais o mesmo fisicamente e frequentemente se lesiona (ele ficou de fora contra o Liverpool e pode voltar terça-feira contra o Stoke), Phil Jones (jovem contratação, grande destaque do United na atual temporada) também vem sofrendo com frequentes lesões, desfalcando o United em muitas oportunidades. Rafael e Fabio ainda não conseguiram se firmar no United também por esse problema, Smalling está voltando agora, mas também parou por um tempo; Evans é um dos mais presentes, e mesmo assim já esteve fora. E não para por aí, os problemas foram tantos que não dá nem pra listar, fazendo com que SAF voltasse até o lendário Paul Scholes de sua aposentadoria para ajudar o United.
Os atuais no departamento médico são Wayne Rooney, Nani, Phil Jones, Anderson, Cleverley e Owen. Rooney e Nani devem voltar contra o Chelsea, Phil Jones para por um tempo mais longo, Cleverley em mais ou menos 2 semanas, e Anderson já vem treinando, além de Ferdinand que deve jogar contra o Stoke.
Enfim, todos sabem que isso vem influenciando muito nas atuações do Manchester, que têm sido abaixo das expectativas. Será que este é o único problema? Será que o United não deveria investir para suprir as necessidades? Será que se as lesões não fossem tantas o Utd estaria em situação mais favorável (ainda disputando Champions League, FA Cup e Carling Cup)?
Não sabemos responder nenhuma delas, mas temos que reconhecer que mesmo diante de todas essas dificuldades o United ainda almeja títulos, como a Premier League (na vice-liderança, 3 pontos atrás do líder Manchester City) e a Liga Europa, título que o United nunca conquistou e seria prazeroso conseguir.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário