domingo, 29 de janeiro de 2012

O problema são os desfalques?

Scholes voltou de sua aposentadoria
O Manchester United tem sofrido muito ultimamente com o fator lesão, tendo inclusive resultados inesperados e atuações abaixo da média por causa deste problema. O United começou a temporada voando, goleando todos os adversários que enfrentava, fazendo inclusive um histórico 8x2 no Arsenal em Old Trafford. E foi a partir daí que tudo começou a piorar: várias lesões e desfalques, principalmente no setor defensivo. A maior perda foi um garoto chamado Tom Cleverley, que começava a jogar sua primeira temporada de primeira equipe nos Red Devils. O meio-campista inglês vinha tão bem, formando dupla de volantes com o brasileiro Anderson, que o United renovou com a jovem promessa por mais 4 anos. Ele sofreu uma lesão, ficou algum tempo parado, tentou voltar, se lesionou novamente e já faz bom tempo que está em recuperação. Ontem, enfim, surgiu uma notícia a respeito dele, que deve voltar em 2 semanas, e pode ser decisivo para ajudar o United a melhorar o setor de meio campo, que já teve que improvisar vários jogadores no setor,

Vidic foi outra grande perda à longo prazo. O agueiro-capitão lesionou o joelho na derrota/eliminação para o Basel na Champions League e não deve atuar mais na temporada. Ferdinand já não é mais o mesmo fisicamente e frequentemente se lesiona (ele ficou de fora contra o Liverpool e pode voltar terça-feira contra o Stoke), Phil Jones (jovem contratação, grande destaque do United na atual temporada) também vem sofrendo com frequentes lesões, desfalcando o United em muitas oportunidades. Rafael e Fabio ainda não conseguiram se firmar no United também por esse problema, Smalling está voltando agora, mas também parou por um tempo; Evans é um dos mais presentes, e mesmo assim já esteve fora. E não para por aí, os problemas foram tantos que não dá nem pra listar, fazendo com que SAF voltasse até o lendário Paul Scholes de sua aposentadoria para ajudar o United.

Os atuais no departamento médico são Wayne Rooney, Nani, Phil Jones, Anderson, Cleverley e Owen. Rooney e Nani devem voltar contra o Chelsea, Phil Jones para por um tempo mais longo, Cleverley em mais ou menos 2 semanas, e Anderson já vem treinando, além de Ferdinand que deve jogar contra o Stoke.

Enfim, todos sabem que isso vem influenciando muito nas atuações do Manchester, que têm sido abaixo das expectativas. Será que este é o único problema? Será que o United não deveria investir para suprir as necessidades? Será que se as lesões não fossem tantas o Utd estaria em situação mais favorável (ainda disputando Champions League, FA Cup e Carling Cup)?

Não sabemos responder nenhuma delas, mas temos que reconhecer que mesmo diante de todas essas dificuldades o United ainda almeja títulos, como a Premier League (na vice-liderança, 3 pontos atrás do líder Manchester City) e a Liga Europa, título que o United nunca conquistou e seria prazeroso conseguir.

Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.