Certamente Sir Alex Ferguson deve ter vivido várias emoções dentro de Stamford Bridge hoje. Da raiva ao orgulho, depois de seu time ter conquistado um empate quase impossível contra o Chelsea depois de estar perdendo por 3x0. Além da decepção, por ter achado seu time superior ao adversário na partida de hoje.
"Eu acho que é dois pontos perdidos, porque jogamos tão bem!", admitiu SAF. "Além de um período de dez minutos após o intervalo, quando teve um começo terrível e perdeu dois gols, achei que eram muito melhor equipe.
"Não é fácil tirar um 3x0. Foi um enorme esforço dos nossos jogadores. Foi um grande jogo para a observação neutra. Foi fantástico, e o Chelsea jogou uma grande parte nisso também. Embora eu pensei que fomos a melhor equipe, o Chelsea fez um jogo interessante para qualquer um ver o jogo. E eu estava satisfeito com os meus jogadores".
Ele esteve especialmente satisfeito também com Wayne Rooney, que além de grande desempenho, teve confiança e personalidade para marcar as duas penalidades que teve: "Wayne tem feito muita prática desde que perdeu o último pênalti (contra o Bolton) e eu acho que valeu a pena. Nossas duas penalidades no segundo tempo foram justificadas e acho que poderíamos ter tido quatro penalidades convertidas no jogo".
SAF também elogiou o impacto causado pela entrada de Chicharito na equipe e admitiu que devia ter colocado o mexicano entre os titulares: "Para ser honesto, eu talvez deveria ter colocado Chicharito desde o início. Ele realmente levou perigo. Colocou-os sob pressão, com seu movimento e jogo posicional. Danny Welbeck foi espetacular e vai ser um jogador de topo. Mas quando Chicharito entrou no segundo tempo, foi um jogo diferente".
É claro que a grande atuação do pressionado goleiro De Gea não podia passar despercebida. O goleiro espanhol "salvou" o United em algumas oportunidades e fez uma defesa espetacular em momentos finais de partida.
"Eu acho que a defesa de falta foi inacreditável. Ele saltou no ângulo. Ele fez outras duas ou três defesas, incluindo uma boa no primeiro tempo.
"Ele fez sua parte, não há dúvidas sobre isso. Estou satisfeito, porque vemos o talento do menino. Vamos confiar no talento. Eventualmente, daqui três ou quatro anos, vamos ver tudo isso.
"No momento ele realmente teve um ou dois erros. A introdução no futebol inglês tem sido diferente para ele. Não é o que ele estava acostumado na Espanha. Mas hoje ele mostrou que está preparado para começar, ele fez um ótimo trabalho hoje".
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário