Houve empenho, determinação e poder de reação porém uma partida tem 90 minutos e o United só quis jogar os últimos 45 deles, jogou muito bem por sinal, diminuiu aposse de bola do Chelsea, dominou os lados do campo e Rooney conseguiu mais uma vez conduzir o time a uma reação que deveria ter sido uma virada histórica se não pela etapa inicial do jogo.
Falando no Rooney, declarações dele logo após o jogo exaltam a força de vontade do time mesmo quando o placar apontava 3x0 contra: -"Mostramos esse espírito várias vezes ao longo dos anos e isso pode nos fazer vencer a liga. Com 3x0 contra, muitas equipes terima achado fácil abaixar a cabeça e aceitar a derrota, mas nós seguimos e trabalhamos forte."
"Claro que são dois pontos perdidos, entendemos isso. Mas depois de empatarmos, nenhum dos jogadores do City em casa, gostou de ver a forma como nós lutamos e o espírito do time." Concluio Rooney.
Situações como essa trazem confiança ao elenco e o fortalecem como nenhuma outra. Michael Carrick, disse que o grupo inteiro esta confiante para o próximo jogo e que a semana será de trabalho intenso para o clássico diante do Liverpool em Old Trafford.
O goleiro De Gea provavelmente pode ter feito sua melhor atuação com a camisa dos Red Devils desde que chegou, no empate 3x3, ele salvou bolas improvável para um goleiro que vinha inseguro como ele, hoje ele mostrou que por hora merece ser o titular do United por muitos e muitos anos, por que ele melhora a cada partida e mesmo errando as vezes, conseguimos perceber isso com facilidade.
Sr. Alex Fergunson e André Villas-Boas deram declarações após o jogo também reclamando muito da arbitragem mas cada um para o seu lado evidentemente:
"Hoje (domingo) houve decisões muito estranhas. Em Old Trafford vimos dois gols anulados nos quais não estávamos em impedimento. E vi Sir Alex falar com o auxiliar depois de este o chamar. Sobre os pênaltis, o primeiro foi, sem dúvida. O segundo é uma decisão muito infeliz. Não sei se Howard queria compensar algo" – disse Villas Boas em declarações publicadas pelo diário lusitano “Record”.
"Houve dois pênaltis justos a nosso favor no segundo tempo. Mas penso que devíamos ter tido quatro. Foram dois pontos perdidos para ser honesto. Cahill (zagueiro do Chelsea) devia ter sido expulso aos dez minutos quando derrubou Welbeck" – salientou Ferguson a MUTV.
David Kruz Martins
www.mufc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário