sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Kuszczák pode ser o goleiro do clássico

Com os recentes problemas da camisa 1 no Manchester United, o titular no gol dos Red Devils pode ser nada mais, nada menos que o esquecido polonês Tomasz Kuszczák. Goleiro que não agrada à torcida do United, e que já demonstrou total insegurança debaixo das traves. Atualmente, faz parte da equipe dos Reserves, onde perdeu espaço para o jovem Ben Amos e tem atuado pouco. Mas se não bastasse este problema, o goleiro já declarou várias vezes que quer sair de Manchester, e já disse estar descontente várias vezes.

Esperava-se que a demanda de clubes interessados em Kuszczák fosse alta, mas não foi bem isso que aconteceu, e o goleiro acabou por ficar "encostado" na equipe, gerando insatisfação. Especualou-se muitos times interessados (West Brom, time de onde veio, Everton, Galatasaray, times dos EUA etc.) mas nada se confirmou. A única verdadeira pode ter sido uma ligeira proposta do Leeds United, rejeitada pelos Diabos Vermelhos.

Mas o problema não é este! Tomasz pode ser o titular do United num jogo extremamente importante para a corrida pelo título, e dentro dessas situações, pode não oferecer todo o desempenho preciso de um goleiro de United. É claro que todo goleiro só quer fazer sua função, mas é certo que todo goleiro precisa de ritmo de jogo, e isto pode muito afetar Kuszczák. Já não é fácil vencer o Chelsea em Stamford Bridge, muito menos com um goleiro que não passa segurança. O último jogo oficial de Kuszczák foi na 38ª rodada da Premier League na temporada passada, contra o Blackpool, quando o United venceu por 4x2.

Lindegaard, que vinha sendo titular da posição, machucou os ligamentos do joelho e ficará fora por no mínimo 1 mês. De Gea, além de um problema de visão declarado pela imprensa, vem de recentes falhas e muita falta de confiança, além de ter ficado fora contra o Stoke por estar doente. Restando assim vaga para Kuszczák ou Ben Amos, que foi bem contra o Stoke e manteve uma "folha limpa", mas segundo Ferguson, não tem experiência suficiente para enfrentar Stamford Bridge.

Quem você acha que vai ser o goleiro no clássico? Confia nele? Acha que Amos devia ter outra chance ou que Kuszczák devia ser o titular? Deixe seu comentário.

Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br

1 comentários:

Daniel Chagas disse...

Sou muito mais o Amos, ele foi bem contra o Stoke, então deixa o garoto ter o "Batismo de Fogo" dele.

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.