Parece que ganhar a Premier League é mais lucrativo que deveria, pelo menos para o Manchester United. O atual campeão inglês anunciou que a receita do clube, equivalente aos últimos meses de 2011 subiu para £175 milhões. Isso significa um aumento de £18.5 milhões em relação ao mesmo período de 2010, quando o time arrecadou £156.5 milhões. Os aumentos foram na receita das partidas, que subiu de £52.4 milhões para £54.5 milhões. Nas receitas vindo das mídias uma alta de £53.7 milhões para £60.9 milhões. E nas receitas comerciais, de £50.4 milhões para £58.6 milhões.
Os gastos com contratações subiram de £11.7 milhões para £47.9 milhões com as chegadas de De Gea, Young e Phil Jones. E o clube teve mais £10.4 milhões em gastos com algumas reformas em Old Trafford. Esses números já contam com as recentes contratações e renovações de jogadores e a parceria com a DHL. Portanto, a dívida do clube quando foi adquirido pela família norte americana dos Glazer que era em £508 milhões em 2010, caiu para £439 milhões ao final do ano passado.
Com a queda do Manchester United logo na fase de grupos da atual edição da UEFA Champions League
e consequentemente a participação do time na UEFA Europa League, a renda do clube no final da atual temporada pode diminuir, mesmo se o United ganhar a Liga Europa.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário