O jogo de ontem entre Tottenham e Manchester United fugiu um pouco do normal. Um time pressiona seu adversário o jogo inteiro e mesmo assim consegue sofrer 3 gols e ainda fazer 1 por que Ryan Giggs é tão bom jogador que é generoso o suficiente pra conceder gols "inúteis" para os adversários, ja que o placar estava 3x0 para o United quando aconteceu um erro de passe do Giggs que resultou no gol de Jermain Defoe, o gol de honra do Tottenham. O Manchester United atuou todo o primeiro tempo como se fosse um time pequeno, desesperado, tentando segurar um bom resultado contra um time muito grande. Mas isso é ruim? Não necessariamente, e não no caso de ontem, O Manchester United mostrou uma defesa sólida e eficiente para aguentar todo e qualquer ataque do Tottenham ontem e tornando-o frustrado. O Tottenham durante o 1º tempo, fez o possível para quebrar a "barreira vermelha" que estava protegendo o gol, mas não foi nada eficiente. EFICIÊNCIA e EFICÁCIA, esses foram os nomes do jogo de ontem, mas para o lado do United, que teve um aproveitamento espantoso de cada chance de ataque e Sir Alex Ferguson concorda.
"Nós certamente levamos muita sorte hoje mas construímos essa sorte." Disse Ferguson a Sky Sports e MUTV depois do jogo. "Foi uma grande performance do Tottenham no primeiro tempo e talvez, nossa tática inicial estava errada."
"No intervalo eu disse aos meus jogadores para pressionar e marcar no ataque a primeira linha de 4 defensores do Tottenham um pouco mais, para não lhes permitir construir seu jogo. Por isso melhoramos no segundo tempo, mas ainda faltava o segundo gol para dar mais confiança em nosso jogo, depois disso jogamos bem." acrescentou Ferguson ainda para a MUTV.
"Foi uma grande performance também de nossos defensores. O Tottenham é uma equipe muito boa e você tem que considerar que aquela foi apenas sua segunda derrota em casa, desde o início da temporada"
"Marcar um gol no final do primeiro tempo, foi provavelmente o nosso primeiro ataque no jogo, depois de sermos pressionados e atacados por todo o primeiro tempo, foi uma ótima finalização de Rooney, se antecipando ao marcador, eles provavelmente ficaram pensando na ida para os vestiários no intervalo, como eles conseguiram atacar o tempo inteiro e terminarem o primeiro tempo, perdendo por 1x0, ja que jogaram tão bem." finalizou Ferguson.
Com a vitória de ontem o Manchester United com 64 pontos continua perseguindo o City com 66 pontos, pela liderança mas daqui para frente, o City tem muitos jogos difíceis enquanto o Manchester United só jogara com equipes muito a baixo da tabela até pegar o próprio City dia 30 de Abril.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário