segunda-feira, 12 de março de 2012

Pós-jogo: Liderança do United e choro dos Citizen marcaram fim de semana

Finalmente amigos Red Devil, depois de 20 rodadas amargando uma segunda colocação na tabela do campeonato enquanto que obrigados a ver o City em 1º, isso mudou, voltou ao normal. Com a vitória por 2x0 sobre o West Bromwich em casa, o Manchester United esperava apenas seguir na cola do Manchester City, Sir Alex mesmo declarou depois do jogo que foi uma surpresa para ele a derrota do City para o Swansea no País de Gales. A combinação de resultados deu a liderança do campeonato para o Manchester United que esta com 67 pontos, apenas um ponto a mais que os nossos "vizinhos chorões", mas essa vantagem de um ponto ja é um bom começo para o United manter a calma daqui para frente, sem ser mais pressionado e dependendo só de si para conseguir nesta temporada o 20º título inglês.

"Nós sabíamos que o Swansea tinha marcado, não sabíamos se o placar estava 1x0 ou 2x0, mas sabíamos que eles estavam perdendo. Nós só nos mantemos focados em jogar o nosso jogo e garantir a vitória a qualquer custo." Disse Wayne Rooney na MUTV depois do jogo.

"Foi um bônus ao nosso trabalho[a derrota do City]. Eu sempre digo que tanto City quando United podem perder pontos nestas últimas 10 rodadas e o que perder menos será o campeão. Temos que ter certeza de que perderemos menos pontos que eles. Neste momento da competição, é importante manter as vitórias em sequência, esse é o caminho." Disse Ferguson também em entrevista para a MUTV.

Outro que falou para a MUTV foi Ashley Young, ele salientou a importância dos jogos em casa por ambas as competições, tanto a Premier League quanto a Europa League. E também falou sobre sua transferência do Aston Villa para o Manchester United. "Acho que passamos pelos jogos mais difíceis da temporada e nos ajustamos para essas últimas dez rodadas. Nós conseguimos ganhar fora de casa e agora os nossos jogos em casa temos que tentar garantir vitórias."

"Muita gente disse que não ultrapassaríamos o City tão cedo e agora estamos aí. Temos que continuar acreditando e vencendo nossos jogos para a pressão cair sobre eles. Eu realmente me divirto muito jogando aqui, não estou muito certo se era o meu melhor, mas estou satisfeito com minhas performances aqui e o importante é sempre conseguir os três pontos."

Um dia especial e tenho certeza que houve festas nas casas de todos os Red Devils pelo mundo. Essa liderança é simbólica ja que o que importa é ficar em 1º lugar ao término da última rodada da Premier League, mas temos que comemorar bastante como um desabafo por não merecermos de forma alguma a 2ª colocação.


Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.