Tem sido difícil ser Red Devil nesta temporada de 2011/2012. Um time que vem tendo atuações medíocres em copas e principalmente em competições européias, e que claramente está sem motivação para jogar. É certo que o United vem muito bem na Premier League, reconquistando uma liderança que nunca devia ter escapado, mas ainda assim, não podemos nos contentar "apenas" com a competição nacional.
O United é um time de imensa tradição na Europa, e que não pode ser eliminado tantas vezes dentro de uma só temporada, muito menos das formas vergonhosas que foram (com exceção da FA Cup, onde fomos eliminados pelo Liverpool, que é uma equipe de tradição). Prova disso, foi termos chegado na final da Champions League passada, e nesta temporada, ter sido eliminado ainda na fase de grupos, por um time "sem tradição", por pura displicência. Displicência principalmente de nada mais nada menos que Sir Alex Ferguson, que tentou "rodar" o elenco em situações que não devia, como nos próprios jogos com Basel e Benfica em casa.
Tá bom, fomos eliminados da Champions, o que nunca deveria ter acontecido, mas aconteceu, e ainda assim tivemos chance de recuperar desse vexame disputando outra competição européia, a Liga Europa, competição que o United poucas vezes disputou, e que nunca conquistou. A imprensa dava como certa a falta de vontade dos jogadores de conquistar a Europa League, mesmo antes do início da competição, e os jogadores trataram de desmentir, dizendo que queriam vencer a Liga Europa. Mas o que aconteceu? Mais uma vergonha, sendo eliminado por um time de "pouca tradição" na Europa, perdendo ridiculamente em casa, onde o time espanhol do Bilbao controlou completamente as ações.
O United pode aceitar essa eliminação, por achar que faltou vontade dos jogadores? Nunca. Primeiramente, o time deveria ter seguido o seu plano de se classificar para as oitavas da UCL, mas sua displicência, falta de vontade e determinação não deixou. O que não deveria ter ocorrido, porque um time não pode "escolher" qual competição quer jogar. Trata-se de United, e United entra pra ganhar em qualquer competição.
Nesta Europa League, claramente não tiveram espírito vencedor dos Diabos Vermelhos, decepcionaram a todos os torcedores mundiais e não será fácil de apagar essa imagem, de palhaçada com a camisa Red Devil e com os torcedores. Mas como já não adianta lamentar e apenas reclamar dessa atitude miserável, esperamos que nosso United volte a glória e conquiste essa Premier League, onde somos líderes a 10 rodadas do final, e "salve" a temporada.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário