Todos nós sabemos que o título deve ficar mesmo entre os times de Manchester, mas quem chegara em 1º nessa corrida, United ou City? O campeonato irá para sua 27ª rodada e faltanto 12 jogos para todos os times o campeonato ja começa a se "desenhar" e definir os candidatos a rebaixamento, os que vão passar o ano em branco, o que vai para a Liga Europa, os que vão para a Liga dos Campeões da Europa e os que brigam pelo título, e esse ano são City e United. O Manchester United buscando o segundo título consecutivo e 20º título, e o Manchester City não sabe o que é ganhar uma Premier League nos eu formato atual e contando isso são 46 anos sem levantar um troféu de campeão nacional, espera acabar com esse vergonhoso jejum de títulos esse ano mas... Não vai acontecer!
Wayne Rooney insiste que o Manchester United tem nervos e o mais importante, experiência para garantir que "o botão de pânico não seja acionado". É importante para ganhar o campeonato, mesmo que o City tenha uma minúscula vantagem de 2 pontos faltando 12 jogos para o fim do campeonato (muita coisa pode acontecer em 12 jogos).
"Você sabe que tem que ser forte mentalmente e jogar seu melhor, nós só precisamos manter o foco e trabalhar duro todos os dias nos treinamentos, para que nos jogos, termos, boas atuações e sermos recompensados com as vitórias." Disse Rooney a revista oficial do clube, Inside United.
Depois de uma heróica exibição no segundo tempo em Stamford Bridge para garantir o empate de 3-3 com o Chelsea, os Red Devils continuaram com a confiança e foco para ganhar do Liverpool em Old Trafford por 2-1 com dois gols de Rooney, depois veio a classificação para as oitavas de final da Liga Europa diante do Ajax e por fim o United ganhou um difícil jogo em Carrow road contra o Norwich City por 2-1 no jogo de nº 900 de Ryan Giggs com a camisa do United, com direito a gol do meio-campista galês.
Rooney admite que na última temporada, um ar de pânico pode ter se instalado em situações desesperadoras, mas também disse que as suas experiências e as de seus companheiros de equipe nos últimos anos os ensinaram a nunca perder a esperança.
"Todos nós[jogadores do United] somos experientes para jogar e manter um bom nível de jogo e aproveitar as oportunidades para marcar gols e ajudar a equipe. Eu acho que vem de jogar tantos jogos juntos, essa experiência vem ao longo do caminho." Completou Rooney a Inside United.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário