De Gea disse que os torcedores do United tem sido de extrema importância na ajuda de transformar sua primeira temporada no United uma temporada de sucesso e marcar a história do clube. Apesar de um começo difícil no United após sua transferência do pequeno e modesto Atlético de Madrid para o Manchester United, o goleiro do United se tornou uma estrela do time, desde a virada do ano.
Seis partidas sem levar gols das últimas sete disputadas ajudaram o Manchester United a abrir uma vantagem confortável hoje para o segundo colocado City. De Gea é muito grato pelo apoio dos torcedores para com ele.
"É sempre positivo quando os torcedores confiam em você. É algo que se pode sentir quando se está no campo. É uma fonte de motivação extra saber que os torcedores estão bem atrás de você e torcendo por você." Disse De Gea o manutd.com.
Uma das principais contribuições de De gea para a grande chance do 20º título inglês do United nesta temporada foi a defesa dramática e espetacular no último minuto do jogo contra o Chelsea no Stanford Bridge com a ponta dos dedos numa cobrança de falta de Juan Mata, que garantiu o empate por 3-3 naquele jogo depois que o United começou perdendo o jogo por 3-0 mas reagiu super heroicamente para buscar o empate.
"Quando você olha para trás ao longo desta temporada você vê muitos momentos decisivos e gols importantes. Mas de um ponto de vista da equipe, particularmente, do meu ponto de vista, o fato de eu ter salvo uma cobrança de falta no último minuto contra o Chelsea foi decisivo. Possivelmente me deu impulso e enorme confiança para os jogos seguintes de uma perspectiva pessoal que foi muito importante." Acrescentou De Gea.
Muitos especialistas têm atribuído os momentos difíceis de De Gea com a camisa do United a diferença entre a liga espanhola e a Premier League, mas o camisa 1 dos Red Devils diz que os dois campeonatos são muito semelhantes.
"O futebol jogado na Espanha e na Inglaterra são parecidos. Os estilos de jogos não são muito diferentes, embora aqui seja talvez um pouco mais agressivo. As pessoas estão conscientes que eu venho tentando ganhar um pouco de peso em termos de músculo, mas os níveis de concentração são os mesmos." Finalizou De Gea.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário