O lateral direito Rafael, brasileiro que vem tendo uma grande campanha nesta reta final de Campeonato Inglês, acredita que sua grande amizade com Antonio Valencia fora dos gramados, é o principal fator e explicação para o entrosamento entre os dois jogando pela faixa direita do campo. A dupla tem sido comparada inclusive com outra grande dupla "destra" do United, a dupla Neville/Beckham.
"Para ser honesto, eu acho que é bem reconhecido por todos que Antonio é um dos meus melhores amigos no clube", disse Rafael à MUTV. "Isso não é desrespeito com qualquer um, mas eu acho que criamos um entendimento muito bom em campo.
"Eu posso sentir o que ele quer fazer e vice-versa, o que é provavelmente a razão pela qual temos um entendimento muito bom em campo.
"Eu acho que é muito difícil de definir as qualidades de Antonio Valencia em campo. Ele é muito rápido e direto. Se eu for para frente, ele me cobre na parte de trás e vice-versa. É fácil trabalhar com ele e, quando o vejo em campo, me deixa mais relaxado devido à compreensão que temos em campo", afirmou.
Rafael ficou fora do jogo do United na derrota contra o Wigan, mas voltou a jogar contra o Aston Villa na grande vitoria conquistada, o que demonstra uma boa regularidade para o brasileiro.
"Claro que em uma liga como a Premier League, é importante jogar tantos jogos quanto possível.
"Embora eu queira jogar mais, cada jogo que jogo fico mais ansioso para jogar ainda melhor.
"Um jogador quer jogar o máximo possível e eu quero jogar ainda mais.
"Eu acho que a razão (boa fase) é provavelmente porque estou estou ficando mais velho e maduro. Eu vejo as coisas de uma perspectiva diferente. Meu objetivo é sempre ajudar a equipe, especialmente nesta temporada, para alcançar o título. Então provavelmente é devido a estar um pouco mais maduro", revelou.
Parte de sua experiência foi conquistada devido à vitórias e derrotas, conquistas e perdas do United nas últimas temporadas.
"Acho que, depois de ter feito parte das últimas três temporadas, quando fomos campeões duas vezes e outra não, nos ajuda e particularmente sei o que esperar nessas partidas recentes. A experiência que adquiri no passado vai me ajudar a lidar com esses jogos até o final do campeonato e isso nos ajuda a lidar melhor com as vitórias, derrotas e quaisquer decepções", finalizou.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário