O time não mereceu ganhar o jogo de ontem contra o Wigan, uma péssima atuação de nossos melhores jogadores como Valencia, Giggs, Young, Rooney e Chicharito praticamente anularam qualquer chance de ataque que o Manchester United criava. Temos que salientar também que o arbitro Phil Dowd foi muito mal na partida, errou tanto a favor do Wigan como errou a favor do United, mas errou muito mais a favor do Wigan, inclusive no lance em que Phil jones cruza a bola para área o zagueiro deles intercepta a bola com a mão dentro da área o que seria pênalti, mas o árbitro nada marcou. Poderia alterar o resultado do jogo, mas não alteraria o fato de que o United não jogou bem e mesmo com um empate, o time seria criticado por não ter jogado nada. Sir Alex falou a respeito e prometeu um time mais atencioso e ofensivo no jogo contra o Aston Villa em casa no próximo domingo.
"Foi um desempenho decepcionante durante o jogo. Nós não atingimos o bom futebol que vinhamos jogando nos últimos meses, e merecemos a derrota. O Wigan é um bom time, eles são muito subestimados, a posição que eles ocupam é falsa. Eles jogam como se fossem um dos melhores times da liga. Eles jogam com três zagueiros o que lhes dá mais posse de bola e maior chance nos rebotes, é muito difícil para-los." disse Ferguson em entrevista a MUTV logo após o jogo.
"Acho importante nós ganharmos os jogos em casa agora. Obviamente, nós vamos melhorar a performance de hoje a noite no próximo domingo, tenho certeza disso. Foi uma ótima disputa pelo título até aqui e que nos colocou numa situação que temos grandes chances de ganhar o campeonato. dois meses atrás o City tinha 1/5 de preferência nas casas de apostas, nós estávamos bem atrás deles em número de pontos e saldo de gols. Portanto temos de ter crédito por ter tirado toda essa diferença." finalizou Ferguson.
Esse jogo contra o Wigan serviu de exemplo para todo o elenco do United não fraquejar nesses últimos 5 jogos que o United ainda tem para fazer. Nani entrou no jogo contra o Wigan e o time melhorou muito, ficou com a bola no ataque o resto do jogo, pressionando mas pecando nas finalizações já que Rooney não estava mais em campo e Welbeck não é um atacante muito perigoso sozinho. Se o United ganhar os próximos dois jogos, que serão em casa e contra Aston Villa e Everton, o Manchester United jogará no dia 30 de abril contra o City podendo ser campeão inglês se vence-los, não importa os resultados das partidas do City até lá. O United tem de vencer as próximas duas partidas em casa para contra o City ganhar a Premier League em caso de vitória.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário