Sorria torcedor Red Devil, a situação do time no campeonato após essa incontestável vitória é muito boa e o título inglês virá e é muito provável que venha no Ethihad Stadium. O Manchester United atropelou o delicado e desfalcado time do Aston Villa sem muitas dificuldades. Como de costume, cada pênalti marcado a favor do United é motivo para os torcedores chorões de times rivais e a mídia crucificarem o árbitro da partida, o primeiro gol foi de Rooney após um pênalti que na minha opinião foi completamente justo sobre Ashley Young pois, se existe um contato físico provocado pelo defensor que causa a queda do jogador atacante dentro da área é pênalti não importando se o jogador atacante "força a barra" para cair ou não, a displicência é do defensor. Já que na rodada anterior foi marcado um pênalti realmente injusto a favor do United, TODOS os pênaltis marcados a favor do Manchester United daqui para frente será essa palhaçada de chorões que não sabem ganhar títulos reclamando da arbitragem. Sir Alex Ferguson falou depois do jogo e está satisfeito com a equipe hoje.
"Foi um bom resultado. No começo da partida fomos descuidados, mas melhoramos e fizemos ótimas jogadas e belos gols. Eu acho que o nome do jogo é nos divertir com expressão, como fizemos hoje e aproveitar as vitórias. Esperamos ficar bem, você nunca pode estar confiante em jogos da Premier League. Minha experiência me diz que há sempre algo que pode morder seu traseiro, mas espero que possamos evitar surpresas e não perder mais pontos." disse Ferguson em entrevista após o jogo.
Quando perguntado sobre o pênalti sofrido por Young, Ferguson respondeu: "Ele derrubou Young. Houve contato, Clark fez a alavanca e Young caiu com facilidade sim, mas foi pênalti porque definitivamente Young foi derrubado. Young não é um jogador desonesto, ele não procura cair dentro da área, ele segue a jogada até concluir sua participação nela, é o habitual dele." comentou Ferguson.
Rooney marcou novamente, Welbeck e Nani completaram a goleada por 4-0 o que coloca os Red Devils na seguinte situação; na próxima rodada o Manchester United precisa vencer o jogo contra o Everton se quiser ser campeão no Ethihad Stadium contra o City dia 30 de abril, independente do resultado do jogo do City contra o Wolverhampton. O United iria jogar o derby precisando vencer para ser campeão e se perder para o City, um empate nas últimas duas rodadas, garante o 20º título inglês, ou seja, iremos ver muitas faixas com dizeres do tipo: "Liverpool 18 + Man City 2 = United 20" exibidas pelos Red Devils no Ethihad Stadium caso o Manchester United vença o jogo contra o Everton em casa no próximo fim de semana.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário