quinta-feira, 5 de abril de 2012

Yorke alerta o United nessa reta final de campeonato

Após uma chegada discreta, "o rei", como era chamado pelos Red Devils, estourou dentro de campo, fazendo gols seguidamente em todas as partidas que disputava, formando com Andy Cole, uma das duplas de ataque mais temidas da Europa. Em 1999 teve seu melhor ano em toda a sua carreira, quando ajudou o time a ganhar a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes daquele ano (chamado de Copa Europeia/Sul-Americana) e também tri-campeão da Premier League em 1998/99, 1999/00 e 2000/01.

Dwight Yorke espera que o United aumente a vantagem que conseguiu como líder do campeonato para 8 pontos, mas avisa que não será fácil contra o QPR de Mark Hughes que é um dos favoritos a conquistar a vaga para a segunda divisão inglesa a Football League Championship.

Yorke que já conseguiu três títulos seguidos da Premier League, acredita que o City vai bater o Arsenal ou então ver o United abrir oito pontos de vantagem para o mesmo. Mas primeiro, o Manchester United deve fazer a "lição de casa" e vencer bem o desesperado time do Queens Park Rangers.

"As vezes só conhecemos os nossos jogadores e o técnico quando estamos em momentos decisivos de uma temporada.. Nós todos conhecemos Mark Hughes e nós lhe desejamos boa sorte. Ele está vindo de grandes resultados contra Liverpool e Arsenal. Sir Alex sabe que não será fácil, mas claro, jogaremos em casa e espero que ajude a aumentar a vantagem que temos para 8 pontos de diferença para o City e pressiona-lo." disse Yorke em entrevista a MUTV.

Tendo estudado o calendário de jogos, Yorke faz questão de dizer que é uma sequencia difícil para o United e não é mais fácil que a do City como aparenta.

"As pessoas dizem que nossos jogos serão mais fáceis, mas nenhum jogo é fácil. QPR, Wigan e Villa estão todos lutando por suas vidas e o Everton fez um grande progresso ultimamente. Obviamente, o City vai ter uma sequencia difícil também. O Swansea está jogando um grande futebol, o Sunderland também vem lutando muito a cada jogo. Em muitos aspectos não vai ser nada fácil para nós." completou Yorke.

Pensando dessa maneira realmente os últimos jogos do United tem adversários que jogarão a vida para permanecer na Premier League ou com adversários que estão em um bom momento no campeonato, mas time que quer ser campeão não escolhe adversário, apenas ganha todos os jogos. Espero que esse 20º título possa vir até com alguma antecedência, por exemplo, a duas rodadas do fim.


Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.