Uma das poucas lendas vivas do Manchester United, Edwin van der Sar insiste que seu sucessor, David De Gea provou seu valor na sua primeira temporada, justificou o alto preço pago por ele e apoiou o jovem goleiro para que ele continue a brilhar tanto no Old Trafford como nos jogos do United fora dele.
De Gea chegou do Atlético de Madrid em julho de 2011 e depois de alguns jogos meio inseguro e com algumas falhas foi substituído por Lindegaard mas após a uma contusão do mesmo, De Gea voltou ao posto de titular e nunca mais saiu devido a tanto esforço nos treinos e atuações quase perfeitas em jogos decisivos do United tanto no Old Trafford como em outro estádio. van der Sar lembra que De Gea foi convocado para a seleção da Espanha para a Eurocopa desse ano e isso prova que ele tem as qualidades necessárias para jogar sempre em alto nível não importa a competição.
"Ele foi muito criticado no começo mas eu também errei no Ajax, na Juventus e no Manchester United, o que realmente importa é se você se recuperou para o próximo jogo e ele fez muito bem isso. Ele se tornou tão importante quanto a temporada a medida que os jogos difíceis aconteciam e ele fazia grandes defesas. Estou certo de que o United sabia tudo sobre ele quando o contratou e por isso sabia também o que esperar do De Gea." disse van der Sar à Press Association.
Na verdade, De Gea foi um dos jogadores mais consistentes dos Red Devils nessa temporada, no segundo turno do campeonato, ele fez uma série de boas atuações, muitas defesas em jogos importantes que permitiram o United a tirar a diferença de pontos para o City e brigar pelo 20º título até o minuto final de Premier League, esperamos que esse rendimento só aumente.
É lógico que ele vai melhorar na sua segunda temporada no clube e continuar a criar um nome para si mesmo no clube. Então, talvez, ele consiga escapar das constantes comparações com os dois goleiros lendários do United, Peter Schmeichel e o próprio Edwin van der Sar.
"Talvez seja difícil de seguir meus passos. Comparações podem acontecer, as pessoas costumavam me comparar com Schmeichel, agora talvez eu seja o exemplo." Admitiu Edwin. "De Gea tem que ignorar isso e apenas focar em jogar seu próprio jogo. Eric Steele, o treinador de goleiros e seu agente irão ajuda-lo e espero que para a próxima temporada ele esteja pronto desde o início." finalizou a lenda van der Sar sobre De Gea.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário