O Manchester United é o time das viradas históricas, o time que nunca morre e que proporciona fortes emoções aos torcedores isso nós sabemos, mas nem sempre essas emoções são necessárias. Algumas semanas atrás o United era líder mais que isolado da Premier League com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, hoje essa vantagem não existe mais por causa dos vacilos que o time teve nos jogos contra Wigan, Everton e Manchester City. Se tivesse ganhado pelo menos uma dessas partidas o United já seria praticamente campeão. Após o jogo contra o City,
Phil Jones admite que muitas questões foram levantadas sobre a capacidade do grupo em momentos decisivos.
Em um jogo anunciado como o maior derby da história do futebol inglês, os Red Devils perderam a oportunidade de selar de vez o vigésimo título inglês e agora com a ocasional derrota o United perde três pontos e a vantagem na primeira colocação. Phil Jones disse que o elenco ficou decepcionado com a derrota mas que agora estão focados em ganhar os dois últimos jogos e torcer para que o título venha.
"Houve, obviamente, um monete de perguntas sobre nós essa semana e com razão. Nós não jogamos o melhor que podíamos na segunda feira e é decepcionante." disse Jones. "Mas não se enganem sobre isso! estamos em igualdade de pontos com o City, somente a diferença de saldo de gols nos separam nesse momento e você já viu nesta temporada que houveram muitas reviravoltas e a liderança esteve quase sempre entre City e United, não se surpreenda se você ver mais uma virada. Nós sabemos o que temos que fazer, vencer os próximos dois jogos e no final ber onde isso nos leva." salientou.
"Inevitavelmente os rapazes ficaram destruídos depois dessa derrota, é decepcionante perder um jogo em um lance desses, mas nós nos movemos rapidamente e deixamos isso de lado. Estamos trabalhando duro esta semana e ansiosos para o jogo de domingo contra o Swansea." finalizou Jones.
O final de campeonato será emocionante e com certeza o título será decidido na última rodada, infelizmente o United empatou o jogo em casa diante do Everton e isso foi o que deu chances para o City continuar na briga, agora é vencer as últimas duas partidas, comemorar ou não o título e se preparar para a próxima temporada, porque será a temporada em que o Manchester United se reafirmará como o melhor time do mundo novamente.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário