Shinki Kagawa, meio-campista recém contratado do Manchester United, em entrevista concedida para o manutd.com falou sobre o desafio que será atuar em alto nível na Premier League que é o campeonato nacional mais difícil do mundo e disse que a possibilidade de atuar na Premier League foi fundamental para que ele acertasse sua transferência para o Manchester United. O jogador ainda tinha mais um ano de contrato com o Borussia Dortmund, que chegou a oferecer uma prorrogação do vínculo, mas foi recusado.
O japonês chegou ao Dortmund em 2010, após defender o Cerezo Osaka, do Japão. Em suas duas temporadas no clube, o meia marcou 21 gols em 49 partidas do campeonato alemão. Ele perdeu a segunda metade da sua primeira temporada na Alemanha depois de sofrer lesão na Copa da Ásia 2011, mas retornou na temporada 2011/2012 e foi decisivo para as conquistas do campeonato alemão e da Copa da Alemanha.
Kagawa será o primeiro jogador japonês a vestir a camisa do Manchester United e falou a respeito: "Eu considerei muitas coisas, mas o mais importante foi que eu queria um desafio. Quando você olha para o cenário do futebol inglês, é a melhor liga do mundo. Vou ter de trabalhar mais do que nunca e vou ter de dar este passo com a vontade de ser o melhor jogador que posso ser". disse Kagawa.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário