Apesar das severas lições aprendidas no decorrer da temporada 2011/2012, Wayne Rooney acredita que os torcedores do Manchester United podem esperar mais do time para essa temporada. Depois de uma campanha que parecia que iria terminar com o título inglês, infelizmente no último minuto de campeonato deixamos o título escapar, ou melhor o outro time da cidade foi mais astuto para não perder o título que já havíamos perdido no jogo contra o Everton e só estávamos tentando recupera-lo, Rooney está ansioso para mostrar que as lições foram aprendidas e que não serão tolerados erros e derrotas inesperadas para times menores tanto na Premier League como na Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra ou Copa da Liga Inglesa.
Falando para o Fight To The Finish, o diário oficial da temporada 2011/12, Rooney admite: "Eu acho que todos nós aprendemos muito. Houveram muitos jogos que tivemos uma sensação que nunca mais queremos ter de novo, esperamos que nós possamos aprender com esses jogos, e nos certificar que não aconteçam derrotas inesperadas." ele diz
O City mais uma vez está tentando reforçar a sua equipe tentando oferecer suas "petrolibras" para jogadores mercenários que querem mais dinheiro do que já tem e desse modo tentar defender seu título inglês. O surpreendente campeão europeu Chelsea já gozava de um verão agitado vencendo a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões, eles estão com um time pronto e se reforçaram com Hazard até o momento, o Arsenal é o Arsenal, nem preciso falar, franco atirador, na pré-temporada passada, comprou um pacotão de reforços vindos de todos os lugares do mundo mas não deu muito certo, essa semana acertou com Giroud, atacante francês, agora o Arsenal está mais francês do que inglês com 5 franceses no time principal mais o técnico, e o Liverpool não contratou ninguém até agora e a única coisa que mudou lá foi a roupa, apenas isso, não deve apresentar ameaças ao time do Manchester United na Premier League mais uma vez.
Mesmo assim, Rooney acredita que o United está pronto para superar qualquer desafio não só na Premier League como nas Copas seja na Inglaterra ou na Europa: "Basta olhar a nossa mescla entre jovens e experientes jogadores, nossos jovens já estão sendo chamados para suas seleções nacionais mesmo vivendo bons e maus momentos na última temporada." salientou Rooney.
"Decepções e lições ajudam os jovens jogadores. Os próximos dois ou três anos, será um grande teste para eles e tenho certeza de que vamos todos passar por ele." completou Rooney.
Decepções e lições acontecem na vida de cada jogador, cada ser humano, o que importa é saber lhe dar com elas e não errar de novo no próximo teste. Rooney quer nos passar a confiança de que o time que entrar em campo na primeira rodada da Premier League será muito diferente do time da temporada passada e fará de tudo para presentear os torcedores com todos os títulos possíveis para essa temporada, a ascensão do Manchester United começará nesse dia, o time estará muito mais forte, confiante e determinado e temos que confiar de que realmente é esse o objetivo, com o Manchester United completo e reforçado ainda mais, fica praticamente impossível nos vencer.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário