Podemos afirmar que nos últimos anos, tivemos que nos contentar apenas com contratações "abaixo" do esperado e apostas em jovens jogadores que pudessem construir seu futuro no clube. Esse tem sido, ou pelo menos vinha sendo, nossa política de transferências nos últimos anos. Não digo que isso seja errado, foi assim que vencemos 12 Premier Leagues, 2 Champions e várias copas sobre o comando de Alex Ferguson. Eu digo é que carregando o nome do Manchester United, merecíamos ver mais dentro de campo, até porque os jovens jogadores não estão totalmente prontos para chegarem e resolver nossos problemas.
Mas a verdade é que não podemos reclamar nada, pois nessa janela de transferências, o panorama mudou um pouco. Na verdade, muito.
Nosso manager fez o favor de buscar quatro novos jogadores. Como de costume, jovens jogadores como Nick Powell e Alexander Buttner, que podem ter um grande futuro em Old Trafford. A diferença é que o escocês buscou também Shinji Kagawa e Robin van Persie.
Não preciso dizer nada sobre o holandês. 29 anos, ídolo do Arsenal, ou pelo menos ex-ídolo, e um grande goleador da Premier League. Provou isso marcando um gol no primeiro chute que deu com a camisa do Manchester United e em Old Trafford.
Já Kagawa, vindo do Borussia Dortmund, cercado de expectativas por boas temporada feitas na Alemanha, com 2 títulos de Bundesliga e uma Copa da Alemanha.
O japonês foi nossa primeira contratação, e não foi muito badalada, Poucas especulações o cercaram, e foi uma contratação rápida e surpreendente. Ninguém conhecia muito sobre ele, apenas sabia que tinha um currículo favorável e que poderia fazer boas coisas com a camisa Red Devil.
O que quero relatar aqui aqui é, o impacto que Kagawa pode fazer com a camisa do Manchester United é maior do que talvez pensássemos. É certo que se passaram apenas dois jogos, mas o que Kagawa mostrou nesses dois jogos foi muito espírito de equipe, vontade e muita habilidade.
Um jogador com técnicas apuradas, que tem facilidade em usar os dois pés, priorizando sempre os passes de primeira, com uma grande qualidade em deixar os atacantes em condições de marcar e finalizar. E por sinal, era exatamente isso que precisávamos e vínhamos cobrando de Sir.
Como já disse, é cedo para falar e posso até estar errado, mas acredito que Kagawa tem tudo tudo para ser o motor do nosso time nesta temporada e até em outras, principalmente ao lado de jogadores como Van Persie, Rooney, Cleverley, Young, Nani, Valencia, etc. Com quem pode formas grandes parcerias. Qualidade para isso não falta, aliás, transborda.
Na partida contra o Everton, onde não tivemos grandes atuações, Kagawa foi nosso principal jogador. Único que tentava criar algo, objetivo este que foi alcançado e infelizmente desperdiçado em oportunidades com Welbeck e Cleverley.
Já contra o Fulham, onde o time todo jogou bem, ele brilhou. O meio campo parecia funcionar todo em cima dele e Cleverley, e dali saíam as principais jogadas de ataque. Fez grande partida. Ao lado de Van Persie, primeiro jogador da história do United a marcar um gol na estréia em Old Trafford (de acordo com alguns fatos...). Chutou bola na trave e teve grande participação. Foi escolhido como o melhor jogador da partida.
Além disso, quem acompanhou, pode ver também que fez uma excelente pré-temporada, mostrando que SAF não estava nem um pouco errado em investir £17 milhões nesse jogador que também mostra faro de gols, apesar de um meia e que, há cerca de 3 ou 4 anos atrás, era totalmente desconhecido e não jogava futebol em uma liga de alto nível, o que agora mudou totalmente com os padrões do Man United, o que pode inclusive elevar seus níveis também.
Apenas ficamos torcendo e na espera de que os próximos cheguem logo para podermos ver com orgulho a categoria do japonês, pisando e encantando no gramado de Old Trafford com a lendária camisa vermelha, ao lado de lendas como Giggs e Scholes e jogadores de excelente qualidade que temos a sorte de ver rotineiramente.
Glory, Glory Man United.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário