terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais uma vez, um detalhe decidiu contra nós

Aqueles lances de pura sorte acontecem no futebol, mais do que deveriam até, mas acontecem e infelizmente a maioria desses lances de sorte é contra o United. O último jogo do United contra o City foi a mesma coisa, ontem pudemos ver um lance desses novamente, Gibson em cobrança de escanteio achou Felaini dentro da ´rea que fez o único gol da partida e sacramentou nossa derrota, mas por causa disso temos que culpar Carrick que não marcou devidamente Felaini na jogada em questão? Carrick jogou muito bem o jogo inteiro e falhou apenas uma vez justamente no lance do gol, com certeza Carrick não deve jogar de zagueiro, mas Fergie não tinha escolha. Foi um lance de pura sorte, tanto é que o Everton teve mais chances de ataque, teve muitos outros escanteios e não conseguiu repetir o feito.

É apenas a quarta estréia de Premier League em 21 edições que o Manchester United não conseguiu vencer, Sir Alex elogiou o desempenho geral de seu time mas lamentou a jogada do gol do Everton, é uma jogada muito treinada durante a semana mas infelizmente dessa vez passou...

"Eu acho que foi um jogo muito bom, na verdade, nós tivemos nossas chances, nossa posse de bola, boas jogadas pelos lados do campo, mas sem finaliza-las bem. Eu não tenho nenhuma crítica para os meus jogadores na noite de hoje, eles se mostraram aplicados e jogaram bem." disse Ferguson a MUTV, logo após a partida.

Vale ressaltar que o goleiro De Gea foi sem dúvidas o melhor jogador do United em campo, durante os 90 minutos, acreditem, se qualquer outro goleiro jogasse no lugar dele, seria uma estréia vergonhosa, De Gea operou quatro milagrosas defesas, fruto de determinação e treinamentos intensos, De Gea irá superar todos os goleiros do mundo dentro de dois ou três anos, confiamos nele.

Ainda sobre o jogo Ferguson lamentou as chances perdidas: "Nós tivemos dois momentos em que quase conseguimos marcar, com Welbeck foi empurrado dentro da área mas ainda assim preferiu tentar marcar o gol e quando Cleverley teve seu chute bloqueado por Jagielka na pequena área. Nós jogamos realmente bem em algumas oportunidades, tivemos boas combinações."

Já sobre o gol sofrido Ferguson comentou: "Felaini é um alto rapaz desengonçado, eles simplesmente cruzaram a bola pra ele o tempo todo, isso é tudo que eles fizeram e trabalharam somente para isso, mas ele conseguiu o gol para o Everton, por isso é justificado." 

Para finalizar, Ferguson falou a respeito da estréia de van Persie: "Acho que nós jogamos muito em torno de van Persie, nós não mostramos penetração o suficiente. Com Robin em sua equipe, você realmente quer usar suas habilidades contra os zagueiros, ele é muito bom nessas situações, mas nós não usamos isso."


Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.