O United perdeu a corrida pela assinatura do meia Lucas, do São Paulo, para o PSG, que pagou R$108 milhões pelo futebol do brasileiro, proposta "um pouco" acima do oferecido anteriormente pelos Red Devils.
Diante disso, o foco volta totalmente agora para a contratação do atacante e capitão do Arsenal, Robin van Persie, que não renovou seu vínculo com o Arsenal e nem pretende renovar.
Ao longo da janela, United, City e Juventus estavam atrás do atleta. Primeiro, o City desistiu da contratação, com o próprio treinador "mão aberta" admitindo que não acha que van Persie assinaria pelos citizens.
Já a Juventus, além de disputar uma liga decadente e em crise, não pode aumentar a proposta pelo jogador, deixando assim o United como favorito pelo holandês.
Especula-se que o United tenha feito uma proposta de £20 milhões ( a proposta foi revelada por SAF, mas valores não foram divulgados), mas o impasse tem sido Wenger, que parece estar travando a negociação.
"Eu não posso lhe dar mais alguma informação. Fizemos uma proposta e eles estão tentando negociar com outros clubes. Nós apenas temos que perseverar. Esperemos que ele virá ao nosso caminho. Estamos tentando o nosso melhor, mas não há nenhum progresso neste momento no tempo. Eu não tenho um pressentimento sobre isso no momento, devo admitir. Nós não estamos recebendo nenhum avanço com o Arsenal. É difícil dizer por que eles estão operando desta maneira. Eu não sei o que estão pensando, porque não está dando nada fora", disse Alex Ferguson após jogo contra o Barcelona.
Parece mais uma novela perto do fim, mas esperamos que dessa vez tenha um final feliz, diante dos recentes fracassos nas contratações de Eden Hazard e Lucas. É claro que valores absurdos para estes dois talentos foi o problema, e podemos até entender o Ferguson, que até deu uma declaração à respeito disso.
"Acho que é bastante surpreendente um clube pagar 45 milhões de euros para um menino de 19 anos de idade. Para mostrar à todos que o PSG está aqui, eles assinaram com Thiago Siva e Ibrahimovic do Milan", lembrou.
"Eles devem ter gasto cerca de 150 milhões de euros no último mês. Como você sabe, o único impedimento é da Uefa. Nas condições do futebol europeu, você não classifica para a Europa vencendo a Liga ou terminando em segundo, começa pelo convite. É aí que, espero, a Uefa pode ter algum poder. Quando alguém está pagando 45 milhões de euros por um menino de 19 anos de idade você tem que dizer que o jogo ficou louco", completou.
Mas esperamos que com RvP possa realmente se concretizar, até porque o problema no momento é convencer a liberação do Arsenal.
Uma coisa é certa, o Arsenal não é bobo, precisa lucrar com o jogador de 29 anos que não quer renovar e só tem mais um ano de contrato, e tenho a convicção de que um jogador insatisfeito no elenco (por sinal, o melhor jogador) também não seja o melhor caminho para os Gunners. Resta esperar até 31 de agosto pra ver se acontece algo satisfatório.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário