quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cobrança injusta com Nani

Bastou perder um pênalti para, o português, Nani ser bastante criticado por boa parte dos torcedores, mas será que alguém lembra Van Persie, Chicharito e Rooney, também perderam pênaltis nessa temporada? Porém em parte a culpa é do camisa 17, e números fazem parte dessa parte, número baixo e grandes números.

Em vários momentos, torcedores, jornalistas, e até rivais, falaram e falam que o português deseja ser Cristiano Ronaldo, outro português. Temos que concordar ele se espelha muito no CR7, mas quem nunca se espelhou em um melhor jogador do Mundo? Quem nunca desejou ser o melhor jogador do Mundo? Não tem como culpar o Nani por tentar se tornar o melhor jogador do Mundo, afinal de contas ele está fazendo isso vestindo a camisa do Manchester United e em várias partidas foi eleito o melhor jogador em campo.

A temporada 2011/2012 tinha tudo para ser a melhor do camisa 17, com a camisa do United, entretanto, uma série de, pequenas, lesões acabaram atrapalhando, mas nada que manchasse a temporada do luso, que ficou atrás de Rooney, Chicharito e Welbeck, na lista de artilheiros na temporada, isso sem contar nas inúmeras assistências e criações de jogadas de gols.

Então, eis que a temporada 2012/2013 começa e algo que poderia motivar, ainda mais, o gajo não acontece. Após a saída de Owen, a lendária camisa 7 ficou livre, Nani e vários torcedores, inclusive eu, ficamos na torcida para ele herdar a tão sonhada camisa 7, número que foi carregado pelo seu ídolo Cristiano Ronaldo, em sua passagem pelo United. Mas a notícia que o número foi passado para Valencia, irritou torcedores, me incluindo, e deve ter irritado o português.

Mas esse não foi o único caso envolvendo número, afinal de contas a novela da renovação do português teve vários capítulos e vários números. Com o contrato se encerrando no final da atual temporada, é possível que o gajo saia na janela do fim de ano, já que faltaria 6 meses para o fim do contrato e assim ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, além de perder um grande jogador o Manchester United não receberia nada. Cogitam que Nani recebe cerca de 114 mil e desejaria receber cerda de 165 mil, com o contrato renovado até 2016.

Alguns podem achar um valor elevado, mas vejam um pouco do futebol apresentado pelo camisa 17 (assistam ao vídeo no final da matéria). Outra coisa que não poderia deixar de lembrar, na temporada passada o português foi responsável pelos gols de empate e virada na final da Community Shield, que foi o único título conquistado pelo Manchester United na temporada que foi marcada por fracassos.


Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.