segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Para Ferguson, Rafael está amadurecendo e se tornará um grande jogador

O manager Red Devil sente que o lateral-direito está melhorando a todo tempo e já tem todo necessário para se tornar um jogador completo. O técnico Sir Alex Ferguson do Manchester United elogiou no jovem Brasileiro Rafael da Silva, após uma série de performances no início da Premier League dessa temporada.

Atualmente sem Phil Jones e Chris Smalling devido a lesões, e seu irmão gêmio Fábio estar emprestado ao QPR, Rafael é o único lateral que pode exercer tal função disponível no United no momento e teve seu lugar garantido no time principal pela seu nível de consistência que não havia nas temporadas passadas.

"Ele está amadurecendo e aprendendo cada vez mais. Rafael tem todos ingredientes de um grande jogador. Ele é abençoado com um grande entusiasmo, habilidade e velocidade.Ele era muito impulsivo e tinha tendencia a se comprometer.Nós estamos acabando isso com o tempo, pouco a pouco, e ele foi fácilmente nosso melhor jogador no sábado (na vitória contra o Stoke City por 4x2)." disse Ferguson para Sky Sports

Rafael também revelou que está amadurecendo desde a última temporada - tempos que ele cometeu erros que acabou o time sofrendo gols como contra Everton e Athletic Bilbao, quando o United terminou a temporada sem nenhum trófeu.

"Eu não acho que eles me vêem diferente agora. A maneira que eu jogo no United mudou um pouco e eu marquei mais gols também. Mas maturidade é a palavra. Eu sempre queria a bola. Agora eu leio mais o jogo e sei o que o jogador adversário irá fazer.", disse o camisa dois.

O jogador de 22 anos deu ênfase na importância de jogar pelo seu país, e a onda de entusiasmo e expectativa para ser convocado no Brasil.

"É um grande momento para mim. A Copa do Mundo é a maior competição para o Brasil e todos os torcedores esperam que nós vencemos. Eu estou realmente anioso para estar lá." completou ele.

Por Tiago Alexandre
www.mufc.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Verdade, até a última temporada eu o via apenas como um mero reserva, no máximo, e fiquei "Cabreiro" quando ele assumiu a titularidade absoluta, mas, uma vez mais como sempre, Sir Alex mostrou que sabia o que fazia, o garoto realmente agora está pronto e conquistou seu merecido lugar, hoje é um jogador no qual confio!

Postar um comentário

Leiam as análises, opiniões, comentários de nossos 
Comentaristas.
Conheça todos jogadores do United 
Saiba quem são os adversários e competições  
do Manchester United.
6 de Fevereiro de 1958, o dia que mudou a história 
de uma equipe.
Saibam quais jogadores foram contratados e quais 
deixaram o Old Trafford.
Como sempre vários jogadores tem nomes ligados ao United, porém são ESPECULAÇÕES.