![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2UtPYOMLoLdTKM8MUULmf0QWXfQFy3BRxynVjEPE78cBG2AOjObtAqGURVqS5bwYsKjac1y5XjYokxz1Dobsu_0hQqRSeAojJpC33i_E2J_lTUZJz8T67kKbFOcOFdvsBnRUzOrYan-4t/s320/Busby_babes_+antes_do_acidente.png)
A equipe teve que freta um avião para poder voltar a Inglaterra, o United iria viajar em um Airspeed Ambassador de propriedade da British European Airways, e deixaram Belgrado no dia 06 de fevereiro, porém pousaram em Munique para reabastecer. Com problemas na aeronave, a decolagem teve de ser abortado duas vezes por causa do aumento de afluência. O problema foi causado pela mistura para enriquecimento do combustível, o que excesso de giros dos motores o problema foi agravado pela altitude do aeroporto de Munique.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj29sT2FzPlIs_rWUZ8YTTHCm58DP1iPpMo317X6EgCRrLHr5NPNAUD03B42gREwiqdnzPzEsk9yDCLP4y2pq37vMuwm7RTqvouOgVwoK8y02JczPMC-TPRjg-OC6vhwCGvXxMBPiL_ysTe/s320/Destro%25C3%25A7os_do_Avi%25C3%25A3o.png)
Os pilotos foram conseguiram controlar a terceira tentativa de decolagem, mas como eles chegaram à V1 "velocidade de decisão" (depois do qual não é seguro tentar abortar a decolagem), a velocidade de repente caiu. A aeronave saiu da pista, atravessou uma cerca e em uma casa. A asa esquerda e a cauda foram arrancadas, enquanto a parte direita da fuselagem atingiu o tanque de combustível e explodiu. Oficialmente, a causa do acidente indicao acúmulo de lama na pista, que fez com que a aeronave perdesse velocidade,
impedindo-o a decolagem.
O Desastre de Munique tem semelhanças com o desastre aéreo de Superga, em 1949, que matou toda a equipe do Torino. Em um desastre aéreo em 1987 em Lima, Peru, no qual morreram 43 passageiros, incluindo todo o elenco do Alianza Lima, além de membros do cheerleards, do Alianza, e da comissão técnica. Em um acidente em 1993, acabou matando todos jogadores da Seleção Nacional da Zâmbia.
impedindo-o a decolagem.
Os seguintes jogadores: Mark Jones, David Peg, Roger Byrne, Geoff Bent, Eddie Colman, Liam Whelan e Tommy Taylor morreram, além de secretário do clube Walter Crickmer e dois auxiliares-técnico Tom Curry e Bert Whalley. Outros jogadores: Duncan Edwards, Matt Busby e Johnny Berry ficaram gravemente feridos. Edwards faleceu 15 dias depois. Berry e Jackie Blanchflower sobreviveram, mas nunca jogaram novamente. Outros quatro passageiros e dois da tripulação também morreram, assim como os oito jornalistas que viajaram com a equipe, incluindo o ex-goleiro, inglês, Frank Swift.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4xyQj5Ap9j-D7mRC13w5yi_OZJArz-ztDnifmZAuHRTORsJdrUf-JQsuuQXWVTE7ENaYTEG9dLuaKFuU7CxQvhZc2qtsx982gU-Bno5ePo0knGxOeqcXvQ0t3wWGaHx-KYUyBYAWoppLA/s320/Placa_Munique_1958.png)
0 comentários:
Postar um comentário