Muitas vezes contestado pela imprensa e por alguns torcedores que não acreditavam muito nele por algumas falhas em jogos importantes, De Gea pode ter superado as dificuldades de adaptação ao futebol inglês e com isso seu rendimento dentro de campo melhorará. De Gea chegou para ocupar a vaga do aposentado Van der Sar e realmente errou em lances importantes, mas é um goleiro jovem e em contra partida também fez várias defesas importantes desde que chegou, inclusive decretando o empate de 3x3 contra o Chelsea ao defender uma cobrança de falta perfeita do meio campista espanhol Juan Mata, mas antes disso, tinha perdido o posto de titular para o também contratado Lindegaard. Os dois são excelentes goleiros, mas o ídolo do time Van der Sar confia em De Gea como seu sucessor.
"É muito difícil chegar a um novo clube e um novo campeonato, principalmente o Campeonato Inglês. É algo que exige muito e pode ser muito difícil. Mas ele tem que lidar com isso (a pressão). O Manchester pagou muito dinheiro por ele, e ele tem que corresponder", declarou o ex-goleiro, que se aposentou aos 40 anos, após a derrota para o Barcelona na final da Liga dos Campeões.
Apesar dos problemas para se adaptar na Inglaterra, o camisa 1 deixou claro seu desejo de construir uma longa carreira no atual campeão da Premier League. "Eu tenho toda a vontade de ficar muitos anos no Manchester United. Eu quero trabalhar para me tornar um grande goleiro no United e conseguir respeito. Quero ajudar o Manchester a fazer história", afirmou o espanhol.
De Gea também lembrou a mudança de estilo de jogo entre a Liga Espanhola e a Inglesa. "Aqui, os jogadores chegam a você e chutam de qualquer ângulo ou distância. Há, também, muitos cruzamentos na área, muitas jogadas aéreas. Então, você precisa conseguir interferir, cortar os cruzamentos e impedir lances. Mas eu sabia disso quando vim para o United, que este era o estilo de jogo. Então eu já estava pronto para isso e realmente confiante", disse o arqueiro.
Tanto De Gea, quanto Lindegaard e Ben Amos são goleiros jovens e com potencial para um dia serem titulares. O que estiver melhor jogará, e será uma disputa pela vaga de titular muito interessante e saudável para o time. Lindegaard está lesionado, então De Gea deve seguir como titular para o jogo de sábado contra o Liverpool, é a sua chance de mostrar que pode sim se tornar um goleiro exemplar no Manchester United assim como foram Peter Schmeichel, Van der Sar, entre outros. Boa sorte para ele e que continue com as defesas importantes, a cada dia mais seguro e adaptado ao futebol inglês.
Por David Kruz
www.mufc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário