Em clima de jogo de Champions League, Ajax e Manchester iriam para o primeiro jogo da fase de mata-mata da Europa League. Ambas equipes foram desclassificadas na fase de grupo da Champions League. O Ajax é apenas o sexto no campeonato holandês, já o United está na segunda colocação do Inglês. As equipes contavam com vários desfalques, com destaque para Ryan Giggs, que iria fazer a partida de número 900 com a camisa do Manchester United.
O Jogo
O início da partida foi bastante tranquila, pelo fato das equipes estarem apenas trabalhando a bola e esperando o momento certo para atacar. O United explorava as laterais com Young, pela esquerda, e com Nani, pela direita, mas que esbarravam na forte marcação do time holandês, que concentrava as jogadas pelo meio e nos constantes cruzamentos pelo lado esquerdo.
O primeiro lance de perigo veio com Rooney, que tentou encobrir o goleiro Vermeer de fora da área, mas o chute saiu com pouca força, em lance aos 18 minutos. A partida seguia no mesmo ritmo equilibrado, até que aos 31 minutos o Ajax decidiu arriscar um chute e quase que abria o placar com De Jong, que soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro De Gea fez uma bela e difícil defesa. Partida seguiu morna até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo de pressão, gols e boa partida de De Gea
O domínio do United na partida era evidente e o time buscava o segundo gol a todo momento, porém o Ajax nos contra-ataques chegava com perigo, mas quando não errava o chute, De Gea salvava os Red Devils. Em certo momento na partida o Ajax vinha sendo melhor, mas até que em um contra-ataque, Chicharito tabelou com Rooney e o mexicano bateu na saída de Vermeer, fazendo United 2X0 Ajax, placar merecido para o Manchester United pelo volume de jogo e pelo pouco futebol apresentado pelo Ajax.
Fim de jogo e o Manchester United leva uma boa vantagem para a próxima partida que será no Old Trafford, na próxima quinta-feira, dia 23.
Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário