Rafael vem jogando mais que seu irmão na atual temporada pelo Manchester United, mas vem errando em lances por falta de atenção, capricho ou até mesmo timidez e falta de ousadia, são erros que não comprometem mas são tão evidentes que ficam em nossas memórias, apesar disso, Rafael tem muito mais acertos do que erros. Se nós levarmos em consideração as partidas dele como um todo, suas atuações estão mais seguras defensivamente e ele se tornou um marcador melhor se comparado com seu rendimento na temporada passada.
O brasileiro foi muito bem no jogo contra o Blackburn, tanto defensivamente quando ofensivamente, e ajudou o time a ficar mais um jogo sem levar nenhum gol, um dos raros jogos em que ele não teve nenhum erro notável. Já contra o QPR, Rafael jogou bem também, mantendo uma forte marcação pelo lado direito do campo mas ofensivamente, Rafael ainda não se sentia seguro. Antes do fim do 1º tempo Rafael foi lançado e deixado na cara do gol de P.Kenny mas chutou em cima do goleiro, a bola ainda tocou a trave antes de sair pela linha de fundo, foi uma chance clara e imperdoável, nesse momento de campeonato, qualquer chance clara tem que ser convertida em gol. Ferguson porém, vê maturidade e uma evolução em seu rendimento com o passar dos anos, ele vem errando cada vez menos e fazendo partidas cada vez mais seguras e deixando jogadores como Phil Jones, Chris Smalling e seu irmão gêmeo Fabio no banco de reservas.
"Acho que jogamos em alto nível nas últimas semanas em Blackburn, o jovem Rafael jogou muito bem. Ele está indo bem, sempre foi um menino determinado, e seu entusiasmo era exagerado, algumas vezes, mas estabeleceu seu lugar no time e agora ele é bastante calmo no seu jogo. Então, ao fazer isso ele trouxe seu estilo de jogo a um nível muito bom e está nos ajudando. Ele está jogando muito bem, combinou com Valencia pelo setor direito do campo. Há um bom entendimento lá." disse Ferguson ao manutd.com
Ferguson também se mostrou satisfeito com a força de seu elenco e acredita fechar a temporada com o 20º título inglês.
"Nós temos 22 jogadores disponíveis e jogaram todo esse semestre, apenas 4 lesionados mas na pré temporada, teremos os 26 jogadores disponíveis. É uma equipe grande. mas quando muitas lesões aparecem é necessário ter peças de reposição. Você tem que proteger sua equipe da melhor maneira possível e eu acho que é uma equipe forte com a juventude e com jogadores de mentalidade vencedora dos mais experientes." comentou.
"Rio Ferdnand, Patrice Evra, Ryan Giggs, Paul Scholes e Michael Carrick. Aqueles cinco representam muita experiência para a equipe e nós esperamos que eles sirvam de exemplo para os mais jovens e que todos juntos consigam os bons resultados." finalizou Ferguson.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário