Ryan Giggs em entrevista para o manutd.com antes do jogo entre Manchester United e Queens Park Rangers, revelou que está confiante em adicionar mais uma Premier League em seu currículo. O United está a oito pontos de diferença pro segundo colocado faltando seis rodadas para o fim do campeonato, mesmo assim é necessário conter a euforia pelo menso até o jogo contra o City.
Faltando sete [seis agora] jogos para o final do campeonato, o time está em uma boa forma para a reta final?
Definitivamente. Temos muitos jogadores em boa forma e um elenco de bom tamanho agora, o treinador pode rodar esse elenco a cada jogo e mesmo assim, manter o alto nível do futebol da equipe. Nós não tivemos a melhor sorte, já que sofremos com muitas lesões ao longo da temporada, jogadores importantes como Nemanja Vidic e Darren Fletcher e não tínhamos Paul Scholes no primeiro semestre da campanha, então boa parte dos créditos vão para os jovens jogadores e os contratados que fizeram um bom campeonato e ajudaram a suprir ausências.
Se o United ganhar a Premier League desta temporada, como isso afetará no elenco?
Seria enorme. quando você olha para o investimento que fizeram no Manchester City, as lesões que tivemos, a experiência que nós perdemos com Scholes, Edwin van der Sar, Jhon O'shea e Wes Brown. Então, o desafio que tivemos em trazer um novo goleiro. De Gea veio com um monte de críticas no início, mas ele trabalhou duro e está mostrando excelente forma em um momento decisivo, para todos principalmente os jovens talentos da equipe, será uma grande conquista.
O quão importante seu gol contra o Norwich City pode vir a ser?
Você podia ver o que significava para nós nas comemorações. foi pura emoção, alívio puro. Foi uma vitória extraordinariamente importante e, definitivamente, deu a todos nós da equipe, assim como os torcedores, mais esperanças. Você precisa desses momentos em uma temporada se você está seguindo adiante para conquistar um título nacional. Basta olhar o gol que Macheda fez por nós contra o Aston Villa alguns anos atrás. Quem sabe? Esse jogo em Norwich pode ser um daqueles dias que ao final da temporada você considera como fundamentais.
Houveram tentativas de "jogos psicológicos" entre treinadores ou dirigentes, declarações provocadoras entre os times na disputa pelo título. Isso afeta os jogadores?
Não afetam. Quando entro em campo, estou totalmente concentrado em meu desempenho. Não estou pensando no que um outro jogador ou dirigente de um outro clube disse. Acho que toda essa coisa de "jogos psicológicos" não passa de diversão para a imprensa que gostam de exagerar. É parte da corrida pelo titulo. Esses dias muitos torcedores também aproveitaram essas brincadeiras, mas nós jogadores procuramos nos distanciar delas.
O quão diferente é perseguir o 1º colocado na tabela e já estar na 1ª colocação por um tempo?
Nestas situações a palavra chave é "força". Quem tem mais força de vontade e estiver melhor preparado vai vencer o campeonato. Já perseguimos equipes antes e agora nós é que estamos sendo perseguidos na 1ª colocação. O que se tem que fazer é aproveitar cada jogo para somar pontos quando os adversários que estão na briga não conseguem vencer seus jogos. No momento, é isso que nós estamos fazendo.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário