O Manchester United teve um dia perfeito hoje. A vitória sobre o QPR nos manteve com folga na primeira colocação, com certeza haverão chorões reclamando que fomos favorecidos e blá, blá blá, que o pênalti marcado antes dos 15 minutos de primeiro tempo não era pra ter sido marcado. Realmente não era mesmo, mas se não tivesse sido marcado e 11 contra 11, o Manchester United não venceria o jogo?
O Fato é que o Manchester United dominou o jogo "de cabo a rabo", um volante deles foi expulso, mas se não tivesse, que diferença isso faria? O United venceu bem o jogo também com um belo chute de Paul Scholes e fazia tempo que não vimos um gol desse tipo, chute forte de fora da área, marca registrada de Scholes. O Rafael teve algumas falhas defensivas bobas e perdeu um gol inacreditável no final do primeiro tempo, mas não comprometeu, o garoto vai melhorar. A vitória pelo placar 2-0 não foi influenciada pelo árbitro de maneira alguma, pois o United tinha pleno domínio do jogo antes mesmo do pênalti e da expulsão, os gols sairiam naturalmente como saíram. O Time do QPR já entrou em campo com medo e praticamente derrotado, com um jogador a mais ou a menos, eles não atacavam.
O Manchester United mereceu vencer e assim o fez, agora vejamos o que a concorrência fez... o Manchester City jogou contra o Arsenal fora de casa e entrou em campo da mesmíssima forma que entrou o QPR contra o Manchester United, com medo, mas medo de perder o jogo, pressionado e já sabendo que uma derrota, praticamente eliminaria a chance de título dos azuis celestes. E como já esperávamos de um frágil time sem tradição que "pipoca" quando não deveria, foi pressionado o jogo inteiro mas por incompetência do ataque do Arsenal também, perdeu só por 1-0 com um golaço de Arteta.
O Manchester United agradeceu a vitória sofrida do Arsenal, pois agora com oito pontos de vantagem para o segundo colocado City na briga pelo título, o Manchester United está com uma mão na taça da Premier League. Eu particularmente acredito que seguraremos essa taça com as duas mãos no dia 30 de abril no Etihad Stadium contra o Manchester City. Para que isso aconteça, só é necessário que o Manchester United ganhe as próximas três partidas, contra Wigan, Aston Villa e Everton, para enfim jogar contra o Manchester City sendo os Red Devils matematicamente campeões ingleses da temporada 2011/12.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
0 comentários:
Postar um comentário