O winger equatoriano Antonio Valencia, muitas vezes idolatrado e outras vezes criticado, faturou nesta segunda-feira, na cerimônia de premiações do Unted no fim de temporada, Player of the Year Awards, o prêmio de melhor jogador do United na temporada, votado entre os jogadores do elenco Red Devil.
O ala, que muitas vezes atuou como lateral direito improvisado na campanha 2011/12, recebeu o prêmio das mãos de Alex Ferguson e comemorou.
"
É ótimo que confiem em mim. Estou muito contente que tenho todo apoio", disse.
Valencia também foi perguntado sobre sua reapresentação no elenco, uma vez que não esteve presente na pré-temporada da equipe.
"
Foi difícil não poder fazer uma boa pré-temporada com a equipe. Mas durante a temporada, consegui recuperar a minha melhor forma física colocando em um bom desempenho com o time".
Sir Alex Ferguson elogiou o trabalho do jogador na recém terminada temporada na Inglaterra.
"
A forma como ele jogou na temporada voltando de lesão foi incrível. Ele é um grande profissional e tem as qualidades que amamos em nosso jogo, e eu acho que é por isso que os outros jogadores lhe deram este prêmio".
Michael Keane é o melhor dos Reservas
O zagueiro Michael Keane, irmão de outro jogador que impressionou na temporada dos Reservas, Will Keane, recebeu o prêmio de melhor jogador na temporada dos Reservas, com 60% dos votos, derrotando Jesse Lingard (24%) e Larnell Cole (16%), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Keane impressionou pelo time de Warren Joyce por sua determinação e vontade durante os jogos. Seu início promissor ainda lhe rendeu um jogo pela primeira equipe, contra o Aldershot, pela Carling Cup, entrando no decorrer da partida.
Keane fez 27 jogos pela equipe durante a temporada 2011/12, marcando 5 gols e conquistando o título da Liga dos Reservas do Norte, e posteriormente, a glória final na Liga dos Reservas.
Mats Daehli é a estrela da Academia
O meio campo norueguês Mats Daehli foi quem ficou com o prêmio de melhor jogador dos jovens na temporada, ganhando o prêmio de toda a comissão técnica da Academia depois de suas convincentes atuações na FA Youth Cup e na Aegon Cup.
Daehli assinou um contrato profissional com o United no início desta temporada e conseguiu sua primeira convocação para os Reservas em março.
Daehli segue os passos de Ryan Giggs, Paul Scholes, Danny Welbeck e mais ecentemente Ryan Tunnicliffe, como joagdores mais importantes a conquistar o prêmio.
"
Estou muito orgulhoso, a temporada correu bem para nós, principalmente na Youth Cup. Todo mundo aqui tem tomado muito cuidado comigo, eu me conformei bem e espero que assim continue", disse o norueguês, declarando também que seu compatriota Solskjaer, que já fez história pelo United, é sua inspiração.
"
Ole Gunnar Solskjaer é uma enorme inspiração para mim e é ótimo que eu possa chamá-lo quando quiser", encerrou.
Gol da temporada também é de Valencia
O gol "tardio" marcado por Antonio Valencia abrindo o placar para o United em Ewood Park contra o Blackburn foi o mais votado entre os fãs do United no site oficial, entregando assim o prêmio de gol da temporada para o equatoriano.
O belo gol de Valencia bateu pinturas como o gol de Nani, por cobertura, contra o City, na Comunnity Shield, e o de Ashley Young, de fora da área, no histórico 8x2 contra o Arsenal.
Por
Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
0 comentários:
Postar um comentário