Em uma publicação da Forbes, se especulou que os Glazers podem estar pensando em vender os direitos do nome Old Trafford para um patrocinador, ou seja, o centenário e extremamente lendário Teatro dos Sonhos pode ser renomeado com o nome de alguma empresa. É, isso mesmo! Difícil de acreditar, não?! Ou melhor, difícil de aceitar isso.
Depois de lançar o nome do clube na bola de ações de Nova York, algo já muito reprovado pelos torcedores, eles podem estar pensando em fazer o mesmo que Arsenal e Man City fizeram com a Emirates e Etihad, respectivamente. Estipula-se que a venda do 'Naming Rights' do Old Trafford possa ser feita por 1 bilhão de dólares, válidos por 20 anos.
O maior impasse seria a reprovação e ira que isso causaria nos torcedores Red Devils, cerca de 659 milhões pelo mundo.
Essa é uma das estratégias que clubes com pouca receita financeira usam para lucrar, assim como fez o Newcastle com o St. James Park (atual Sports Direct Arena). Está certo que o United tem uma grande dívida a ser paga, o que já é culpa dos Glazers, mas "trocar" o nome Old Trafford por marcas ou nome de empresa, principalmente depois de outra burrada feita pelos Glazers na bolsa de ações? O United é o clube mais valioso do mundo e tem uma das maiores receitas no mundo, não seria preciso uma coisa dessas.
Mas é claro que os f*** não estão pensando na dívida do United, não é mesmo? O que eles criaram é o menor problema disso, é o que lhes interessam que preocupam a nós, fãs apaixonados.
"Vender" o Old Trafford seria o cúmulo do absurdo e algo inaceitável, mas para nosso alívio, acho que nem os mais ambiciosos e idiotas fariam uma coisa dessas, sabendo as consequências que algo desse porte poderia causar.
Volto a repetir que isto foi apenas uma especulação para não causar ira nos torcedores desde já, mas mesmo sendo especulação, já causa medo e tristeza em pensar no que os Glazers ainda podem fazer com o Manchester United Football Club, diante de tudo que já fizeram.
Love United, Hate Glazers.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
1 comentários:
Love United, Hate Glazers
Postar um comentário