Sir Alex Ferguson acredita que é "indiscutivelmente o melhor zagueiro do país", o jovem norte irlandês ganhou espaço com a ausência de Nemanja Vidic, e ao lado de Rio Ferdnand vem tornando a defesa do United mais consistente e menos vazada. Na Premier League até agora, o Manchester United sofreu apenas 28 gols, só não é a defesa menos vazada porque o City sofreu 27.
Evans tem sido uma revelação do time, desde a lesão dos ligamentos cruzados do joelho de Vidic durante a derrota por 2-1 para o Basel na Liga dos Campeões em dezembro, o norte irlandês ganhou espaço e formando uma parceria com Ferdnand rendeu até agora 11 "clean sheets" em 20 jogos da Premier League desde a lesão do sérvio. Ferguson falou da boa fase que vive sua defesa.
"Devo admitir que me entristeci nessa temporada ao saber por quanto tempo nosso capitão ficaria fora do time por causa da cirurgia em seu joelho." Disse Ferguson em seu programa de comentários o United Review antes da vitória de domingo sobre o Aston Villa por 4-0.
"Ele[Evans] e Rio se tornaram a pedra angular da nossa defesa, Rio respondeu brilhantemente apesar se seu problema nas costas e já iniciou bem uma parceria com Jonny Evans. Não há dúvidas, Evans foi ajudado a jogar com a experiencia do Rio e agora ele é sem dúvidas o melhor zagueiro do país. Juntos eles tem sido uma dupla sólida e nos deu muita consistência na defesa, com Patrice Evra, nosso capitão e lateral esquerdo nos dias de hoje, sempre em boa forma e Rafael, o jovem em amadurecimento no outro lado. Evans veio até nos de Belfast quando ele tinha 12 ou 13 anos, sempre excepcionalmente talentoso, mas desengonçado e com problemas físicos. Tive de empresta-lo para o Antwerp e Sunderland agora, estamos vendo o quão importante foi nutri-lo." Finalizou Ferguson.
Evans realmente melhorou muito mesmo se compararmos ao Evans de 2 anos atrás. Ferguson confia muito no rapaz que foi por várias vezes criticado pelos torcedores e pela mídia e agora tem uma moral altíssima com o seu treinador. Não creio que ele é no momento o melhor zagueiro da Inglaterra nem que com a recuperação de Vidic ele continuará como titular, mas que ele está fazendo um excelente trabalho na defesa está e tem um futuro promissor com a camisa Red Devil.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
2 comentários:
Lembrando que dos 28 gols, 6 foram numa só partida (infelizmente, no clássico contra o City), ou seja, uma "boa" marca de gols sofridos pela defesa!
Sorry Rio, Kompany, Vermaelen, Coloccini e outros ótimos zagueiros da EPL...mas sem sombras de dúvidas o Evans foi o melhor defensor da temporada.
E querendo ou não, SAF foi o único que acreditou no garoto, se fosse qualquer outro treinador já teria mandado ele embora há temporadas atrás...
Postar um comentário