Shinji Kagawa, contratação de maior impacto do Manchester United até agora, parece estar receoso ao usar a lendária camisa 7 do Manchester United por enquanto, talvez, muitos não tenham ideia do quão significativa é a camisa 7 do Manchester United, é o número mais importante da história de números de camisas de jogadores do Manchester United. Começou com George Best em 1963, Best revesava muito entre as camisas 7 e 11, mas ele mais atuou com a camisa de número 7, e se tornou o melhor jogador britânico vestindo a 7.
Na década de 80' e 90' surgia Bryan Robson, atuou treze temporadas pelo clube ganhando dois campeonatos ingleses e nove copas de importâncias variadas na Inglaterra pelo Manchester United, passou boa parte de sua estadia em Old Trafford como o dono da camisa 7.
Bryan Robson perdeu a camisa 7 para um francês polêmico chamado Éric Cantona, esse foi uma lenda do United com tudo o que tinha direito. Cantona na minha visão foi o camisa 7 mais significativo de todas as lendas do clube, porque ele não apenas jogava, mas fazia questão de humilhar o time adversário a cada vitória, Cantona passou a camisa 7 para David Beckham, que por sua vez aproveitou ao máximo a oportunidade. Beckham jogou com a 7 até 2003 quando foi vendido ao Real Madrid, e jogou muito bem ganhando até uma Liga dos Campeões da Europa em 1999 com o time e um Mundial de Clubes derrotando o Palmeiras na final.
Por fim até aqui temos o português, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003 para substituir David Beckham e disputar sadiamente a lendária camisa 7 do Manchester United, Cristiano Ronaldo se mostrava muito mais habilidoso e ousado que Nani outro português contratado em 2007 para essa responsabilidade, entre 2004 e 2009, C.Ronaldo polarizou a camisa 7 com todos os méritos, nem preciso citar o que ele já ganhou usando essa camisa 7 do United. Ainda hoje, alguns Red Devils sentem muita falta de vê-lo no time e outros nunca mais querem vê-lo com a camisa do time novamente por ter deixado o clube por questões financeiras, ele foi vendido ao Real Madrid após a final da Liga dos Campeões da Europa de 2009 em que perdemos a decisão para o Barcelona.
Mas o que fica são as memórias de 5 excelentes jogadores que fizeram história com essa camisa 7 do Manchester United, dito isso, voltemos ao Kagawa, o meio-campista prefere conquistar o direito de jogar com a camisa 7 que lhe foi oferecida pela comissão técnica, mas até o momento recusada, ele preferiu continuar com o número 23 com o qual jogava em seu antigo clube o Borussia Dortmund.
O último jogador a vestir a nossa lendária camisa 7 foi Michael Owen que tem lá seu nome, é um excelente jogador e com o bastante para vestir essa camisa, porém, não foi assim que aconteceu, Owen sofreu com várias lesões, atuou poucas vezes pelo United e foi liberado pela comissão técnica.
Por David Kruz Martins
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
2 comentários:
Que eu saiba Nani chegou bem depois que Cristiano Ronaldo.
Verdade amigo, obrigado pela correção e a matéria está corrigida.
Postar um comentário