Assim como o atacante Michael Owen, o goleiro polonês Tomász Kuszczák não teve seu contrato renovado com o Manchester United.
O jogador, que na última temporada, passou meia época emprestado ao Watford, não jogou nenhum jogo pelo United à nível de primeira equipe, perdendo espaço inclusive para Ben Amos na equipe dos Reservas.
Kuszczák chegou ao United em 2006 vindo do West Bromwich (por empréstimo), tendo seu acordo concluído permanentemente em 2007, realizando 61 jogos pelos Red Devils (o último deles no empate contra o Blackburn, em Ewood Park, na conquista do 19º título inglês, em 2011).
Kuszczák sempre foi um goleiro instável em seu período no Old Trafford, tendo feito grandes partidas e partidas ruins, na maioria delas. Não teve tanta sorte, até porque seu concorrente pela vaga da camisa 1 era nada mais nada menos que Van der Sar, o que absolutamente deixaria Tomász no banco.
Mesmo assim, nossos sinceros "obrigado" à Kuszczák, e que ele possa ter uma carreira feliz em seu próximo clube.
Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br
- Início
- MUFCpédia
- - História -
- Newton Heath LYR
- Manchester United F.C.
- Fortuna, Títulos e o Old Trafford
- Sobe e desce de divisão
- Segunda Guerra Mundial
- Sir Alexander Matthew Busby
- Os Busby Babes
- Desastre de Munique
- Reconstrução
- O sucesso com Charlton, Law e Best
- A Conquista da Europa
- Fim de uma Era
- Era Pós-Busby
- Tommy Docherty
- Dave Sexton
- Ron Atkinson
- Sir Alex Ferguson
- The Double
- Segunda Double
- The Treble
- Pós Treble
- Os Glazers
- - Clube -
- Informações do Clube
- Troféus do Clube
- Treinadores
- Estádios
- Recordes
2 comentários:
Você (Sayro) se não me engano disse que joga como goleiro, assim como eu, e sabemos que a posição mais "injusta" é a de um goleiro, ele teve muitos desafios no United, uma delas era por Van Der Sar no banco, algo meio impossível, por suas limitações e por concorrer com VDS. Então é isso ai, temos De Gea, Lindegard, Amos e Johnstone, acho que Amos e Johnstone tem um grande futuro no United.
Exatamente, jogo como goleiro e sei que é injusta demais... Era impossível colcoar VdS no banco, e não digo que Kuszczák era ruim goleiro, fez excelentes partidas com o United e jogou bem em outras... Todo goleiro falha! O maior problema era que ele queria jogar regularmente e acabou ficando insatisfeito...
De Gea, Amos e Johnsotne são sensacionais goleiros, não sei como o United vai botar todos pra jogar no futuro!
Postar um comentário